(11) 9-4710-5403

Eliminação de Energia reativa

Toda pessoa que paga conta de energia elétrica sabe que está pagando na fatura a energia elétrica consumida (KW/h) do mês.

Poucas pessoas têm conhecimento que existe uma energia elétrica gerada através dos equipamentos dentro da nossa instalação.

Essa energia elétrica gerada dentro da instalação é chamada de energia reativa, e os principais geradores de energia reativa são motores e transformadores.

A informação mais importante sobre essa energia é que ela causa prejuízos técnicos e financeiros a sua instalação.

Nas residências, por ser um valor muito baixo, poucas pessoas vão ouvir falar de sua influência. Mas, empresas que consomem muita energia podem pagar de 5% à 30% da fatura somente de energia reativa!

As concessionárias usam várias formas para informar se o cliente está pagando ou não, porém, o difícil é o responsável por pagar a fatura de energia identificar essa MULTA, que pode ser identificada na descrição da conta como UFER, UFDR, Energia Excedente, Energia Reativa etc...

Para tal, é necessário um parceiro que seja especialista no assunto, e a Monteiro Assessoria vai te auxiliar no processo de eliminação dessa multa!

Inicialmente, realizando a análise da conta de energia da sua empresa, sendo que, em 50% dos casos, já identificamos qual o equipamento necessário para que você deixe de pagar a multa! Mas, em outros casos, necessitamos ir ao local realizar medições específicas.

O equipamento mais utilizado para eliminação de multas de energia reativa excedente nas faturas é banco de capacitores, e por sua vez existem vários tipos, porém, todos com a mesma finalidade, sempre eliminar a multa!

Veja abaixo alguns modelos de banco de capacitores:

Laudo de ICMS

Banco de capacitores automáticos: É acionado através de um CLP de forma escalonada e inteligente e de acordo com os acionamentos dos equipamentos da empresa;

Laudo de ICMS

Banco de capacitores programáveis: É acionado através de um programador horário, que liga e desliga 100% dos capacitores de acordo com horário pré-programado;

Laudo de ICMS

Banco de capacitores fixos: Quando não é automático nem programável. Liga e desliga de forma simples ou com acionamento em paralelo a um equipamento específico;

Laudo de ICMS

Bancos de capacitores com filtros de harmônica: É quando é acrescentado um indutor de bloqueio para redução de distorções harmônicas e pode ser colocado em qualquer hipótese acima.

A maior parte das informações possuem nomenclaturas técnicas, todavia, procuramos criar um conteúdo escrito da maneira mais simples possível, para facilitar o seu entendimento sobre o assunto.

Neste momento você possui um custo que pode e deve ser eliminado, entre agora mesmo em contato conosco, teremos o prazer de lhe auxiliar, desde a análise da fatura, a instalação e acompanhamento.



Segue alguns exemplos de faturas de energia reativa: